Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

27/02
Assembleia Geral da Cotrisoja aprova contas e elege novos Conselheiros de Administração e Fiscal

Assembleia Geral da Cotrisoja aprova contas e elege novos Conselheiros de Administração e Fiscal

A Cotrisoja realizou na tarde desta terça-feira (27), a prestação de contas do exercício 2017 e a apreciação da chapa do Conselho Fiscal para 2018 e do Conselho de Administração, que estará a frente da Cooperativa pelos próximos 03 anos. A Assembleia Geral da Cotrisoja aconteceu na sede da Afuco, em Tapera.

A Assembleia é o órgão máximo dentro da cooperativa. É o espaço para o associado participar, opinar e decidir sobre os assuntos da Cotrisoja. O desempenho e o futuro da Cooperativa são de interesse de todos os associados, por isso, na Assembleia Geral Ordinária da Cooperativa, o associado tem a oportunidade de conhecer os resultados além de participar, discutir e decidir sobre os planos, projetos e atividades programadas para o ano. É na Assembleia Geral que o associado exerce o direito de voto e participa das decisões mais importantes da Cotrisoja.

Na Ordem do Dia foram apresentados seguintes assuntos: Relatório da Gestão; Balanço; Demonstrativo das sobras apuradas no exercício; Parecer do Conselho Fiscal; Parecer da Auditoria Independente; Destinação das sobras apuradas no exercício do período de 01/01/2017 a 31/12/2017; Ratificação dos atos do Conselho de Administração do período de 01/01/2017 a 31/12/2017; Autorização ao Conselho de Administração para adquirir, alienar, vender, gravar, dar em garantia bens móveis e imóveis, bem como tomar crédito junto às instituições financeiras, para o período de 01/03/2018 a 28/02/2019; Eleição e posse dos membros do Conselho de Administração para o período de 01/03/2018 a 28/02/2021; Eleição e posse dos membros do Conselho Fiscal e seus suplentes para o período de 01/03/2018 a 28/02/2019 e Fixação do valor dos honorários do Presidente e Vice-Presidente do Conselho de Administração e cédula de presença dos membros do Conselho de Administração e Conselho Fiscal.

CHAPAS ELEITAS

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO:

Presidente: José Gilberto Seibel – Selbach

Vice-presidente: Carlos Alberto Nienow – Linha Teutônia

Conselheiros: Inácio Jacó Maldaner – Tapera

Nerí José Possa-Victor Graeff

Artêmio Alfredo Wagner – Lagos dos Três Cantos

Sérgio Miguel Demaman – Linha Floresta

Carlos Luiz de Bortoli – unidades arrendadas

CONSELHO FISCAL

Matheus Corazza – Tapera

Eugênio Mantovani – Lagoa dos Três Cantos

Carlito Roque Peter – Linha Floresta

Nélio Valdomiro Follmer – Victor Graeff

Renato Antônio Flach – Selbach

Valcir Willens – Linha Teutônia

Como mensagem de início de mandato, o presidente eleito destacou: “A Cooperativa possui hoje mais de 3 mil associados e nós precisamos o apoio de todos para fortalecer cada vez mais a nossa instituição. A Cotrisoja só fica grande se tivermos cada vez mais associados participando, entregando a produção e realizando seus negócios. Estaremos abertos para ouvir as ideias e sugestões de todos os associados. Juntos vamos continuar construindo a Cooperativa, para que ela se torne cada vez mais forte e competitiva, pois quem vai sair ganhando, com certeza, será o associado”.

Adriano José Borghetti, encerra o mandato como presidente, com o sentimento de dever cumprido: “Quero agradecer e parabenizar ao seu Hermes Pedersen, que esteve ao meu lado como vice-presidente e também aos conselheiros Emílio Junges, Kuni Decker, Neri Possa, Carlos Nienow e João Teloken, pela parceria nos trabalhos realizados nestes três anos que estivemos juntos a frente do Conselho de Administração, sempre com muita humildade, dedicação, comprometimento e desejo de prosperar. E aos associados da Cotrisoja, também deixo o meu muito obrigado”.