Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

Assembleia Geral apresentou relatório referente ao ano de 2021

No dia 25/02/22, na cidade de Tapera, ocorreu a Assembleia Geral Ordinária da Cotrisoja. Com um bom número de associados presentes ocorreram as deliberações referentes ao edital de convocação. Importante destacar que a Assembleia Geral é o ponto alto das decisões da cooperativa e o momento do associado participar, fazer seus questionamentos, esclarecer suas dúvidas e auxiliar na tomada das decisões.
Inicialmente, o presidente do conselho de administração, Cristiano Scher, deu as boas vindas a todos os presentes e após a leitura do edital de convocação, fez a apresentação do relatório de gestão referente ao exercício de 2021, destacando o avanço significativo dos números da Cotrisoja: mais de 87% de crescimento no faturamento bruto em relação ao ano anterior, atingindo um montante de mais de oitocentos milhões de reais e um crescimento no resultado de 169% em relação a 2020, ou seja um resultado líquido de quase dez milhões de reais. Sem dúvida nenhuma um dos melhores resultados da história da cooperativa, fruto da participação e envolvimento dos associados, funcionários, clientes e parceiros nos negócios e atividades da cooperativa. Na sequência se deu a apresentação detalhada dos números e a leitura dos pareceres do Conselho Fiscal e da Auditoria Independente.
Após essas apresentações se deu a discussão em relação a destinação das sobras do exercício onde a Assembleia definiu por realizar a distribuição da totalidade do valor de forma proporcional a movimentação de cada associado nos negócios da cooperativa. Conforme o presidente Cristiano Scher nos próximos dias esse valor será creditado na conta corrente do associado e estará disponível para a realização de novas compras junto a cooperativa. O presidente destaca ainda a importância da participação do associado nos negócios e nas decisões da cooperativa, o valor que está sendo distribuído é um dos maiores valores já produzidos na Cotrisoja e se soma as atividades e ações diárias desenvolvidas pela cooperativa, valorizando todo nosso associado, especialmente aqueles que mais trabalham conosco.
Seguindo a ordem do dia a Assembléia aprovou a nominata dos conselheiros fiscais para o exercício de 2022, que ficou assim composta:
Efetivos:
– Claudir Bernardo Baungratz – Unidade de Floresta
– Dionísio João Feldkercher – Unidade de Selbach
– Vânia Caroline Grave Frederich – Unidades Arrendadas
Suplentes:
– Cristina Durigon – Unidade de Tapera
– Adriano Drehmer – Unidade de Victor Graeff
– José Roberto Muller – Unidade de Teutônia
Conforme rodízio estabelecido pelo Conselho de Líderes para o Exercício de 2022 a Unidade de Lagoa dos Três Cantos fica sem representante no Conselho Fiscal.
Para finalizar a Assembleia, onde fomos agraciados com uma boa chuva, o presidente agradeceu a presença e participação de todos, destacando mais uma vez os bons resultados do ano e ressaltando a importância do associado no dia a dia da cooperativa.