Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

02/10
“A magia de ser mulher” atrai recorde de público ao VII Encontro da Mulher Cotrisoja

“A magia de ser mulher” atrai recorde de público ao VII Encontro da Mulher Cotrisoja

Com o objetivo de fortalecer a participação e valorização das mulheres no cooperativismo, a Cotrisoja realizou ontem (01), o VII Encontro da Mulher Cotrisoja. “A magia de ser mulher”, palestra ministrada por Dalmir Sant’anna, foi prestigiada por mais de 800 participantes, que estiveram na AFUCO em Tapera. O lançamento da terceira edição da campanha Seja Mais Cotrisoja também aconteceu durante o encontro.

Para a Cotrisoja, as mulheres constituem a espinha dorsal do setor agrícola e do meio rural, sendo que a presença feminina assume cada vez mais importância, prestando particular atenção ao papel multifuncional. Estudos comprovam que a qualidade de vida e a capacidade econômica estão associadas, principalmente à presença das mulheres, uma vez que as mesmas contribuíram significativamente para a diversificação e adaptação ao mercado.

Partindo desta perspectiva, o Encontro das Mulheres, a cada ano, tem como objetivo a integração da mulher no sistema cooperativista, além do aspecto motivacional para associadas, esposas e filhas de associados, resultando em um desempenho de liderança. Estimular a valorização das mesmas, para melhorar sua qualidade de vida de seus familiares, com trocas de conhecimentos e a consciência crítica do espaço da mulher na sociedade, e como ela pode contribuir com suas experiências e valores dentro da cooperativa. De acordo com o presidente da cooperativa, Adriano José Borghetti, a presença do universo feminino na cooperativa é crescente e evidencia a força empreendedora da mulher. “A mulher tem grande importância para o campo, pelo seu conhecimento e comprometimento no ambiente agropecuário”, declarou.

Dalmir Sant’Anna, convidado para ministrar a palestra sobre autoestima e valorização feminina, destacou a importância da mulher entender dos negócios da família para estar por dentro da empresa familiar, porque a propriedade rural faz parte do agronegócio e é uma empresa. Sant’ Anna, atua como palestrante, mágico, professor, entre outras atividades, e dedica-se constantemente aos estudos sobre o comportamento humano. É Mestre em administração de empresas, pós-graduado em gestão de pessoas e magistério superior, Bacharel em Comunicação Social, e autor dos livros: Oportunidades; Professor educador: a missão; e Menos Pode ser Mais.

Dalmir encantou as presentes com truques de mágica, brincadeiras e dinâmicas. Foram quase duas horas de entusiasmo e muita motivação. “As mulheres de forma geral, estão se inserindo cada vez mais em um cenário altamente competitivo, não apenas no ambiente familiar e profissional, mas em todos os setores. A Cotrisoja está sendo grandiosa em oportunizar este momento de reflexão, dedicado especialmente a elas. É importante para compreendermos que todos nós temos apenas duas opções, ou fazemos mais ou fazemos menos e cada um de nós tem o livre arbítrio para escolher o caminho que quer seguir. Porém nesta perspectiva temos que compreender que não há mais espaço para fazermos mais ou menos, não há como amar alguém mais ou menos, não há como estudar mais ou menos. Quando você faz menos, não surpreende ninguém, porém você tem o poder mágico da transformação dentro de você, basta acreditar, e quando você faz algo a mais , você mesmo se surpreende com seu talento, força e garra. Quando fazemos mais usamos ingredientes diferentes, como a fé, capacidade de vencer e a vontade de deter em você uma ação para fazer a diferença.(…) Você pode mudar destino da sua vida com a percepção de que se conviver com pessoas que acreditam no seu potencial, que acreditam na força do cooperativismo, pessoas capazes de fazer o dia de amanha melhor, vai perceber que se estiver ao lado destas pessoas, você consegue ficar radiante, feliz e principalmente vitorioso. Determinação significa deter em você a ação. As pessoas desejam parar de fumar, por exemplo, mas não detém em si a ação de mudar e fazer a diferença. Nesta tarde, a Cotrisoja deu um passo muito importante, plantou uma semente maravilhosa que todos os dias precisa ser cuidada e regada, mas que muito em breve vai fazer germinar uma flor maravilhosa chamada cooperativismo, em todas as associadas que participaram do sétimo Encontro da Mulher Cotrisoja”.

O evento preparado pelas colaboradoras da cooperativa, também chamou atenção pela organização. O ambiente climatizado e a distribuição constante de água as participantes, ajudou a tornar a tarde mais agradável. O médico do trabalho da Cotrisoja, Cláudio Ivar Steffens, também estava presente no local. Segundo a associada Cristina Durigon, moradora da localidade de Linha Teutônia, este foi o melhor de todos os encontros. “Participo do Encontro da Mulher, desde a primeira edição e este superou as expectativas. Estava tudo muito bem organizado, desde as inscrições, recepção, entrega de brindes e lanches, palestrante, enfim estava tudo excelente. A Cotrisoja, através de suas colaboradoras, se superou e como disse o próprio palestrante, sempre vão existir as críticas, mas para mim estava tudo ótimo. Foi uma tarde muito agradável, que não sentimos o tempo passar. Acredito que todas nós saímos satisfeitas, motivadas e felizes.”

Outro momento importante, foi o lançamento da terceira edição da campanha Seja Mais Cotrisoja, apresentado pelo Presidente do Conselho de Administração, Adriano José Borghetti. A campanha tem por objetivo comemorar os 50 anos da Cotrisoja, visa a participação do associado e de sua família nas atividades e eventos da cooperativa e a valorização dos associados que trabalham com a Cotrisoja, além de oportunizar ao quadro social de conhecer locais, culturas e realidades diferentes. Para participar, o associado deverá solicitar ao seu assistente técnico o termo de adesão à campanha inscrevendo-se mediante o correto e completo fornecimento dos dados solicitados no cartão fidelidade.

Nessa edição serão realizados dois sorteios. No primeiro, poderão participar apenas os associados que tiverem 100% de participação das atividades da sua propriedade nos produtos e serviços disponibilizados pela cooperativa no período de 1º de outubro de 2015 a 15 de abril de 2016. Do segundo sorteio participam todos os associados que aderiram a campanha e atingiram uma participação de no mínimo 70% nos produtos e serviços disponibilizados pela cooperativa. Além da participação nas atividades da Cotrisoja, o associado deverá comprovar a aquisição de produtos das empresas parceiras e estar com as contas em dia com a cooperativa para ter direito a premiação.

O associado que for 100% na aquisição dos produtos e serviços disponibilizados pela cooperativa, no período de primeiro de outubro de 2015 a 15 de abril de 2016, receberá o cartão 100% Cotrisoja. De posse desse cartão, além de participar do primeiro sorteio das viagens, o associado terá vantagens especiais no Dia de Negócios a ser realizado em 15 de Abril de 2016, por ocasião do aniversário da Cotrisoja.

Nessa terceira edição, o associado que aderir a campanha estará, a partir de 20 de outubro de 2015, acumulando bônus em todas as operações de compra e venda realizadas com a Cotrisoja. Esse bônus será em valores financeiros, correspondentes a um percentual (a ser definido pela cooperativa) do valor das operações que o associado realizar com a cooperativa. As operações realizadas com a empresa Comércio de Combustível e Transportadora Cotrisoja Ltda (TRR) não gerarão o bônus.

A campanha irá contemplar 50 associados ou esposos de associadas com uma viagem para o Pantanal e 50 associadas ou esposas de associados com uma viagem para Buenos Aires, em datas a serem definidas. São apoiadores desta campanha as empresas Yara Fertilizantes, TimacAgro, Bayer CropScience e Agroceres/Roundup.

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC

SONY DSC