Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

17/08
35ª  Sipat destacou a importância da segurança no trabalho

35ª Sipat destacou a importância da segurança no trabalho

De 09 a 13 de agosto, a Cotrisoja realizou sua 35ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. As diversas atividades realizadas durante a semana tiveram como intuito incentivar a segurança e conscientizar para o correto uso dos equipamentos de segurança, bem como, trazer temas envolvendo a saúde em geral dos trabalhadores.

As atividades iniciaram na segunda feira dia 09, com a participação da psicóloga Dirce Staudt, que trabalhou o tema da saúde mental em tempos de pandemia, a atividade aconteceu em dois horários, na parte da manhã em Tapera e na parte da tarde em Selbach. E teve como intuito mostrar a importância de alguns hábitos diários para sua saúde mental.

Na terça-feira, as atividades voltaram-se aos cuidados preventivos no trânsito, com a participação dos soldados da Polícia Rodoviária Estadual de Tapera, Soldado Cassini e Soldado Hupfer. A quarta-feira, contou com a participação do Hospital de Olhos da UPF, que realizou testes de visão e também com o curso de enfermagem da Ulbra que realizou testes de IMC e aferição da pressão e glicose, nas unidades de Tapera, Selbach e Ibirubá.

A quinta feira, buscou trabalhar o tema: “A Segurança começa em mim”, com o técnico em segurança no trabalho, Tiago Rodrigues, que propiciou uma reflexão, sobre a importância do cuidado de cada um, a palestra aconteceu em Tapera, Selbach. Na sexta feira, as atividades se encerraram no Centro de Eventos em Tapera, com a apresentação do Humorista Albino Wallsmaia, que de forma bem-humorada abordou o tema da segurança no trabalho e uso correto dos equipamentos.

E na semana que vem, no dia 18/08, Tiago Rodrigues, Técnico de segurança da Cooperativa vai estar trabalhando o mesmo tema nas unidade Ibirubá e Jóia.

“Queremos agradecer por todos aqueles que de uma maneira ou de outra ajudaram e fizeram parte da 35ª Sipat Cotrisoja. Foi uma semana excelente de aprendizado sobre saúde, segurança e no final um pouco de bom humor. As palestras e atividades escolhidas visaram refletir sobre saúde e dar prioridade para mudanças de hábitos de VIDA. Todos os colaboradores devem ter percebido que este foi um evento diferenciado e feito com amor e carinho para eles. Com certeza, nos próximos anos terá uma maior participação dos colaboradores”, destacaram o Presidente da Cipa, Joaquim Hoffmann e a Vice, Natalia de Oliveira.