Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

30ª SIPAT Cotrisoja inicia na próxima segunda

Entre os dia 10 e 14 de agosto, a Cotrisoja em parceria com a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), com o Sescoop/RS (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Rio Grande do Sul), estará promovendo a trigésima edição da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho).

A Sipat tem como principal objetivo orientar e conscientizar os colaboradores quanto à importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente do trabalho, criando assim uma visão prevencionista, onde os mesmos possam atuar de forma a reconhecer condições e práticas inseguras, assim podendo tomar atitudes que possam evitar resultados indesejáveis quanto à Saúde e Segurança dos Trabalhadores. A Legislação da SIPAT está prevista na Portaria nº 3.214, NR-5, item 5.16 “Atribuições da CIPA – letra O: “Deverá Promover, anualmente, em conjunto com o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT”.

Na terça-feira (11) , a equipe de Enfermagem da Ulbra de Carazinho estará realizando atividades referentes a saúde e bem estar, onde colaboradores e associados estão convidados a participar. Nos dias 12, 13 e 14, para que todos os colaboradores possam participar da programação da Sipat, o atendimento aos produtores na Unidade de Tapera iniciará as 08h30min. Nos mesmos dias, na unidade de Selbach, o atendimento com horário diferenciado acontecerá no turno da tarde, a partir das 14h30min.

sojaaa